Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novo serviço de envio de arquivos grandes

Novo serviço de envio de arquivos grandes

Filesender

A Secretaria Geral de Informática (SIn) da UFSCar informa a comunidade universitária que está disponível para uso o serviço FileSender, para envio eficiente e seguro de grandes arquivos (por exemplo, maiores que 20M, que é o limite estabelecido no e-mail institucional da Universidade). O serviço é gerenciado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e ficou disponível para a comunidade da UFSCar a partir de seu ingresso na Comunicade Academica Federada.

Para utilizar o FileSender, o usuário deve acessar a interface do serviço, em https://filesender.rnp.br/, e fazer a sua autenticação informando a instituição (UFSCar) e utilizando o seu Número UFSCar como identificação de usuário (veja aqui como saber qual é o seu Número UFSCar) e a mesma senha que utiliza nos sistemas institucionais da Universidade. A partir daí, é possível enviar o arquivo para quaisquer pessoas (um ou mais endereços de e-mail), sendo que o que será enviado é um link para download, o que evita o problema com limites também estabelecidos pelo serviço de e-mail do destinatário. Informações sobre as possibilidades do serviço podem ser conferidas no site da RNP.